Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
TERAPIAS
Qual a Terapia Holística de sua preferência?
Reiki
Meditação
Cura Prânica
Alinhamento dos Chakras
Cristaloterapia com Reiki
Ver Resultados



ONLINE
1





Partilhe este Site...

 

 

         Facebook

 

  

Workshops 

 

 

Reiki

Tratamentos Energéticos

 

 

Consultas Tarot  

email e presencial

 

Mapas Numerologia

email ou carta



Meditações

Individuais e/ou em Grupo

 

 

 

 

 

 

 

 

Metodo de Pagamento

Transferência Bancária ou

 


A Técnica Byosen
A Técnica Byosen



A Técnica Byosen


A competência principal para um praticante de Reiki Japonês, tanto na linhagem de Hayashi como na de Usui, é a capacidade de encontrar e tratar partes do corpo com cargas negativas. A palavra “negativa” não significa “má”. Significa, simplesmente, que uma determinada parte do corpo necessita de mais amor e atenção...

 

Para encontrar estes locais, podemos socorrer-nos de algo que sucede num corpo doente e que os Japoneses chamam Byosen. A palavra “byo” significa doente e “sen” significa glândula. Deve ser compreendida como a tensão que se sente numa parte doente do corpo. Esta tensão pode ser sentida nas mãos como calor excessivo, frio excessivo, comichão, uma sensação magnética nas mãos, picos como se fossem agulhas ou qualquer sensação deste género.

 

Praticando Reiki, aprendemos a tornar as nossas mãos cada vez mais sensíveis, de forma a sermos capazes de distinguir uma parte do corpo saudável de outra parte que não está bem, que está tensa ou doente. Para descobrir o que é o Byosen, se já foi sintonizado/a em Reiki, experimente o seguinte exercício com um companheiro/a:

 

 

Captar o Byosen


Sente-se numa cadeira ou então, sente-se no chão em frente ao seu companheiro. Agora, coloquem uma das vossas mãos na parte superior da coxa (a não ser que esta seja uma zona problemática para qualquer um de vocês) e a outra mão num dos ombros do seu parceiro. Feche os olhos e preste atenção às sensações que tem em ambas as mãos. Nota alguma diferença? Sente uma mão mais do que a outra? Descreva a sensação ao seu companheiro.

 

Pouco tempo depois, troquem de mãos. O que sente agora? Muito provavelmente será capaz de sentir a tensão nos ombros do seu parceiro. Verá que essa sensação é bastante diferente da sensação que tem na mão que está colocada sobre a sua coxa.

 

Pode experimentar esta mesma técnica sózinho, para sentir o Byosen. Coloque uma das mãos na parte superior da sua coxa e a outra num dos  seus ombros. É preferível fazer isto com outra pessoa, porque na sua prática vai trabalhar muito com os outros...

 

Uma boa maneira de encontrar estas áreas do corpo carregadas negativamente é procurando na parte da frente e na parte de trás do corpo do seu cliente. Eu prefiro tratar os meus clientes deitados de costas – parece ser mais confortável para todos nós...

 

 

Procurando no corpo


Enquanto o seu cliente está deitado de costas para baixo, ou de barriga para baixo (depende de como for mais confortável) – pode fazer isto também com o seu cliente sentado numa cadeira, se não tiver uma marquesa de massagem – comece por colocar uma ou ambas as suas mãos no chakra da coroa do seu cliente, para sentir a energia da pessoa e sentir-se a si próprio no corpo energético do seu cliente. Agora repare: uma das suas mãos sente mais que a outra? Se sim, use a mão mais sensível agora. Depois de praticar um bocado com essa mão, troque e use a outra mão para a tornar mais sensível.

 

Agora, percorra muito devagar, com uma ou com ambas as mãos, da cabeça até aos pés, o corpo do seu cliente. Mantenha-as entre 5 a 10 cms sobre o corpo da pessoa.

 

O que sente? Sente alguma diferença de temperatura, uma sensação de magnetismo, picos ou comichões nas suas mãos? Sempre que sentir uma sensação deste tipo, pare e deixe ficar a(s) sua(s) mão(s) nesse sítio do corpo. Deixe ficar aí as suas mãos até que a sensação (o frio, o calor, a comichão, a sensação magnética que puxa ou empurra, picos nas mãos) desapareça e até sentir que as suas mãos voltam à normalidade. Continue a procurar, até percorrer o corpo todo da pessoa.

 

Se sentir algum tipo de dor nas mãos, braços ou ombros enquanto trata uma zona problemática, não se preocupe. Quando a energia Reiki entra numa parte do corpo carregada negativamente, isso pode acontecer e faz parte de um processo natural. Deixe ficar aí as suas mãos até que a dor desapareça. Se a dor se tornar insuportável – o que poderá a contecer se estiver a tratar uma pessoa seriamente doente -  retire as suas mãos e sacuda-as, antes de voltar a colocá-las no corpo do cliente de novo. Não se preocupe com o facto de ficar com a energia negativa do seu cliente; isto não acontece habitualmente com Reiki. Se lhe acontecer, fale com o seu Professor de Reiki...

 

Desejo-lhe que você e os seus clientes fiquem bem e que tenham muitos resultados com a técnica Byosen.

 

 

Fonte: Mestre José Soares (ASH-TM Associação Ser Holistico Terapias Manuais)




Algumas ressonâncias e seus significados comuns (Byosen)

A intensidade do estímulo percebido pode frequentemente refletir a severidadee/ou profundidade do problema.

A atração significa geralmente uma necessidade para o tratamento na área de tração.

A repulsão indica um bloqueio ou uma inibição provável do fluxo da energia -algo que pode fazer a possibilidade de uma quantidade considerável detratamento para aliviar.

A dor indica frequentemente um excesso ou um acúmulo da energia na área(devido a um bloqueio, etc.). A dor aguda é considerada às vezes ser um sinalque a “pressão” na área dada está causando um efeito negativo em outra partedo sistema corpóreo.

Formigamento significa freqüentemente uma área de inflamação.

As sensações de calor nas mãos dos terapeutas são indicativas de Reiki queestão sendo “sugadas” pelo cliente

O frio significa um déficit da energia na área (ou pelo menos uma supressão da energia) - devido a bloqueio, etc.

O fluxo igual ou sensação igual em ambas as mãos, indica um estado positivo,equilibrado e que ninguém se beneficiará de receber o tratamento.



Interpretando as Percepções Byosen

À medida que vamos praticando o Reiki, ficamos cada vez mais sensíveis à energia, e passamos a perceber a forma como ela se manifesta em cada receptor. Isso poderá servir-nos de indicações. Algumas possibilidades:

Formigamento: em geral, essa sensação indica alguma inflamação. Use suapercepção imediata para decidir se ela é crônica, subaguda ou aguda. Aintensidade do formigamento pode fornecer uma pista.

Sensação de frio: essa sensação pode ser causada por um bloqueio energéticoantigo que arrefece a vitalidade do organismo quando é removido do fluxo deprocessos em curso. Às vezes essas áreas precisam de muita atenção paraque esses bloqueios energéticos sejam liberados. Uma disposição do seucliente para encarar sofrimentos antigos ou lembranças há muita esquecidapode ser necessária para liberar essas áreas provavelmente mais frias.

Calor: se sentir as mãos quentes, interprete isso como sinal de ausência devitalidade, sendo esta, portanto, necessária. As sensações podem ser entre umquente moderado até um quente intenso (embora não desagradável). Umorganismo vitalizado, mas cansado absorve a força de que necessita.

Atração magnética forte: essa sensação provavelmente indica que uma áreaafetada necessita urgentemente da energia Reiki e que está pronta pararecebê-la.

Energia de afastamento: aqui provavelmente temos um bloqueio antigo,profundamente arraigado, que impede a entrada de vitalidade e da energia vitalde que ele necessita.

Fluxo energético: essa sensação em suas mãos sugere que a energia estáfluindo e acolhendo os impulsos vitais adicionais, o que resulta numafreqüência vibratória mais elevada de todo o sistema.

Dor aguda: este pode ser o sintoma de um acúmulo de energia em processo dedissolução. A energia liberada emerge a consciência e é integrada pelo sistemaenergético circundante. O confronto com partes que anteriormente eramreprimidas muitas vezes é estressante. Neste caso você não deve terminar asessão de Reiki sem antes tratar o corpo todo.

Dor imprecisa: essa sensação pode chamar sua atenção para um antigoacúmulo que ainda se encontra no estado pré-consciente – mas como a reaçãomostra – pronto para ser liberado. Onde quer que você perceba esta sensação,envolva a área com energia Reiki com freqüência até que a estrutura enrijecidase dissolva por completo.

Pontadas (de dor): indica um acúmulo de energia pronto para ser liberado, masainda não assimilado pelo sistema energético circundante.


Estas são algumas possibilidades que poderão nos dar alguma indicação do estado energético do paciente. Porém, é bom lembrar que o Reiki não necessita de diagnóstico e que não há como errar com o Reiki, somos meros canais da energia universal. Desenvolvermos a nossa percepção será uma ferramenta muito útil, mas não devemos apegar-nos a isso. Termos ou não a percepção desenvolvida não é indício de sermos um canal mais ou menos eficiente.