Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page
TERAPIAS
Qual a Terapia Holística de sua preferência?
Reiki
Meditação
Cura Prânica
Alinhamento dos Chakras
Cristaloterapia com Reiki
Ver Resultados



ONLINE
4





Partilhe este Site...

 

 

         Facebook

 

  

Workshops 

 

 

Reiki

Tratamentos Energéticos

 

 

Consultas Tarot  

email e presencial

 

Mapas Numerologia

email ou carta



Meditações

Individuais e/ou em Grupo

 

 

 

 

 

 

 

 

Metodo de Pagamento

Transferência Bancária ou

 


Arcanos
Arcanos




ARCANOS MAIORES


Os 22 arcanos maiores reportam-se à mente abstrata, ao mundo subjetivo, aos poderes da criação, diretos e árbitros, que a consciência manipula para seu universo.


Os arcanos maiores representam as energias natas que envolvem uma situação.


Os arcanos maiores são estruturados com 21 cartas numeradas + 1 carta sem número totalizando 22 arcanos.

Todas elas contêm um nome e simbologia extremamente diferentes uma das outras, formando um elo simbólico e evolutivo, com a carta posterior. Ou seja, o arcano 1, O Mago (livre-arbítrio, início), evolui simbólica e sintomaticamente para o arcano 2, A Sacerdotisa (reflexão, passividade). Por sua vez, o arcano 2, A Sacerdotisa, evolui para o arcano 3, A Imperatriz (dedução, desenvolvimento), esta para o arcano 4, O Imperador (controle, autoridade), sucessivamente até a última carta numerada: o arcano 21, O Mundo (conclusão, realização). Complementando o circuito espiritual surge o arcano Sem Número, O Louco (nada, vácuo), revelando-se um elo de ligação entre o arcano 21 e o arcano 1 para a formação de uma nova fase de ação e/ou desejo. Este processo simboliza uma ponte entre o fim e o começo, o passado e o futuro, a continuidade da vida.



 

ARCANOS MENORES 


Os 56 arcanos menores reportam-se à mente racional, ao mundo do objeto, aos poderes da concretização, independente da vontade e ação dos primeiros.


Podemos dizer que os arcanos menores representam o modo como as energias natas irão se materializar.


Os arcanos menores são estruturados em quatro séries de 14 cartas (4 x 14), que são denominadas de naipes de Ouros, Espadas, Copas e Paus, totalizando 56 cartas.


Cada série contém quatro cartas denominadas de "Corte": Pajem, Cavaleiro, Rainha e Rei, e mais dez cartas numeradas de 1 (Ás) ao 10. As quatro séries — Ouros (plano material), Espadas (plano mental), Copas (plano sentimental) e Paus (plano transcendental), formam cadeias simbólicas sinalizadoras e lineares do Pajem ao Rei, seguida do Às ao 10. Ao contrário dos arcanos maiores, não têm função cíclica, delimitam a trajetória de um determinado plano. Embora a corte e os numerados tenham evolução entre si, cada qual representa um aspecto individual e particular de manifestação da série correspondente.


Os quatro naipes são portanto a essência da vida na Terra, aquilo que permite ao corpo existir, canalizando a sua acção para a materialização de obras e acções que conduzirão à realização do objectivos que trouxe quando decidiu nascer.


Os Arcanos Menores mostram-nos variantes da personalidade humana, as tendências, os diversos campos onde cada um se pode desenvolver, crescendo através de uma experiência feita vivência física. Há que ter em conta isto quando se analisam cartas do Tarot, entender a ambiguidade aparente perante uma diversificação de tendências ou características.


Os Arcanos Menores são divididos em quatro naipes. Cada naipe é constituído por 4 cartas de corte (Rei, Rainha, Cavaleiro e Pajem) e 10 cartas numeradas (do Ás ao 10). Cada um deles relacionando-se com um plano da vida, Ouros Plano Material, Espadas Plano Mental, Copas Plano Sentimental, Paus Plano Espiritual.