Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page
TERAPIAS
Qual a Terapia Holística de sua preferência?
Reiki
Meditação
Cura Prânica
Alinhamento dos Chakras
Cristaloterapia com Reiki
Ver Resultados



ONLINE
3





Partilhe este Site...

 

 

         Facebook

 

  

Workshops 

 

 

Reiki

Tratamentos Energéticos

 

 

Consultas Tarot  

email e presencial

 

Mapas Numerologia

email ou carta



Meditações

Individuais e/ou em Grupo

 

 

 

 

 

 

 

 

Metodo de Pagamento

Transferência Bancária ou

 


Benefícios
Benefícios

 

 

Os benefícios são únicos para cada pessoa, mas equílibrio psicológico e fisiológico são comuns. Alguns dos benefícios da meditação ocorrem rapidamente e outros advêm depois de muitos meses, então não se desencoraje. Quando meditar: Eu recomendo que uma pessoa medite duas vezes ao dia. Depois do café-da-manhã e antes do jantar é ideal. (O sistema digestivo fica mais lento durante a meditação, portanto um estômago cheio pode rsultar em indigestão). Lembre-se, o que quer que ocorra está bem. Não há problemas em cair no sono ou não se sentir relaxado/a. Tudo bem se você rir ou chorar, tudo bem se você entrar ou não em um estado alterado. Tudo bem se o mantra não segue a respiração como sugeri, ou sempre vai embora . O que é importante é que você tenha uma *intenção* de pensar no mantra durante sua meditação. Em poucas palavras, não tente controlá-lo! por 20 minutos, duas vezes vezes ao dia, APENAS SEJA!

 

Perguntas e comentários:

A pergunta mais comum que me fazem quando ensino alguém a meditar é: "O que você quer dizer com pensar no mantra suave e facilmente"? Minha melhor resposta é uma analogia. Quando você lê, você se esforça para olhar para a página, focalizar a página e as palavras. E você"* tensiona* discernir o significado das palavras. Isto é o bastante, normalmente, e o sentido vem até você sem esforço, ainda que haja *algum* esforço envolvido nisso. Pensar no mantra é parecido pois você dirige um nível semelhante de esforço (ainda que muito pequeno, ainda assim ele está lá) para pensar no mantra. Você *não* for ccedil;a a si próprio/a , de qualquer modo, a pensar no mantra com a exclusão de todo o resto. Apenas deixe ele vir, e se isso não for o suficiente, então encoraje sua mente a pensar nele com mínimo esforço.

 

Se você está cansado/a quando medita, talvez durma. A despeito disso, não use a meditação como um auxílio para dormir. Se você tem insônia, apenas medite durante o dia e a insônia provavelmente cuidará de si mesma.

 

"Sentar confortavelmente"para meditar não significa pernas cruzadas. Se isso é confortável para você, pode meditar nesta posição. Entretanto, sentar com os pés repousados no chão, ereto/a mas confortável em uma cadeira, já é bastante bom. Não se deite.

 

Eu sugiro que voê releia isto aqui ocasionalmente, pois contém muitas informações.

Author: Gabriel Zappia - Tradução: Barbara Abramo - Meditation, The Feldenkrais Method, and other Alternative Paths http://www.alternative-medicine.net