Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page
TERAPIAS
Qual a Terapia Holística de sua preferência?
Reiki
Meditação
Cura Prânica
Alinhamento dos Chakras
Cristaloterapia com Reiki
Ver Resultados



ONLINE
2





Partilhe este Site...

 

 

         Facebook

 

  

Workshops 

 

 

Reiki

Tratamentos Energéticos

 

 

Consultas Tarot  

email e presencial

 

Mapas Numerologia

email ou carta



Meditações

Individuais e/ou em Grupo

 

 

 

 

 

 

 

 

Metodo de Pagamento

Transferência Bancária ou

 


Como Meditar
Como Meditar


 Orientações para a meditação "hamsa"

( pronuncia-se "râm-sá", com o som do "r"como em "raio"): 


  • Sente-se confortavelmente. Um lugar calmo é preferível, mas não exigido.
  • Feche seus olhos. Respire naturalmente. Sente-se por um minuto, mais ou menos, antes de começar a pensar no mantra, para permitir que seu coração e sua respiração fiquem mais lentos.
  • Leve gentilmente sua atenção até sua respiração e comece a pensar no mantra, gentil e facilmente. Apenas deixe ele vir, naturalmente, não forçe as coisas. Pense "râm"quando inalar e "sá"quando exalar. Permite a si mesmo/a ficar absorvido/a nele.
  • Deixe seus pensamentos e sentimentos irem e virem com distanciamento. Não tente controlá-los de forma alguma. Só preste atenção a eles e quando perceber que não está repetindo o mantra, gentilmente retorne a ele. Não tente forçar-se a pensar no mantra com a exclusão de outros pensamentos. Você pode experimentar um profundo estado de relaxamento mas TUDO BEM se você não chegar a isso.
  • Medite desta forma por 20 minutos (crianças podem fazê-lo em menos tempo).
  • Quando terminar, espere alguns minutos para lentamente voltar à consciência normal. Seja gentil consigo/a mesmo/a quando abrir os olhos ou quando se levantar após uma meditação. Não é bom para seu coração ficar na postura ereta depois de permanecer no profundo estado de quietude, que frequentemente é resultado de uma meditação.

Nota: Não há problemas em dar uma espiada no relógio para marcar o período da meditação.**Mas não use um despertador com alarme**. Encontrei as técnicas seguintes depois de me aprofundar na minha experiência. Certamente você também encontrará suas próprias maneiras. Estas técnicas podem ser secundárias e podem ser omitidas inteiramente ou adicionadas mais tarde: 


  • Mantenha sua espinha dorsal reta, com a cabeça equilibrada na coluna cervical.
  • Muitas pessoas gostam de rezar ou fazer visualizações depois de meditar, quando ainda estão em um estado alterado. Alguns mestres de meditação se opõem a tais práticas enquanto que outros as estimulam. Sugiro que você sinta o que é melhor para você. Eu as faço.
  • Como uma preparação "pré-meditação", leve sua atenção ao ato físico de respirar. Respire naturalmente, e, em cada ciclo respiratório, preste atenção a uma parte diferente de seu corpo, atentando às mudanças que ocorrem como resultado da respiração: o aumento e diminuição do peito; o movimento do abdômen; a sensação de entrada e saída do ar nas narinas; você pode sentir algum movimento nos rins? E quanto asua pélvis - você a sente mexer? O que você faz entre as respirações? Há uma pausa? Se você não sente estas coisas, não há com o que se preocupar, apenas as leve em consideração e vá adiante. (Isto serve como uma curta meditação de "centramento" que pode ser feita enquanto espera até um sinal para mudar, ou como um trabalho curto ou uma parada nos estudos).

Durante a meditação seu trabalho é simplesmente ficar atento, nada mais. É hora de conectar-se com sua Fonte interior e deixar ir as coisas e papéis que costumamos desempenhar: trabalho, paternidade/ maternidade, preocupações, responsabilidades. Pode ser que sua meditação seja pacífica ou pode se que ela seja cheia de pensamentos obsessivos. A despeito disso tudo, a meditação diária terá um efeito positivo na sua vida.