Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page
TERAPIAS
Qual a Terapia Holística de sua preferência?
Reiki
Meditação
Cura Prânica
Alinhamento dos Chakras
Cristaloterapia com Reiki
Ver Resultados



ONLINE
1





Partilhe este Site...

 

 

         Facebook

 

  

Workshops 

 

 

Reiki

Tratamentos Energéticos

 

 

Consultas Tarot  

email e presencial

 

Mapas Numerologia

email ou carta



Meditações

Individuais e/ou em Grupo

 

 

 

 

 

 

 

 

Metodo de Pagamento

Transferência Bancária ou

 


O que é a meditação
O que é a meditação

 



Meditar é estar Consciente

 

A consciência tudo cria, aqui e agora. No início, a consciência era soberana e tinha contacto directo com toda a energia da entidade energética à qual estava directamente ligada, bem como à Consciência Global, da qual era parte integrante. Esse contacto directo com a Consciência Global, dava-lhe a capacidade de estar consciente da energia na sua globalidade e, por esse facto tudo existia no eterno presente.


A noção de tempo e de espaço não existia. Estando cada entidade consciência intimamente ligada ao Todo, a consciência do todo existia em cada entidade e assim, o Todo era Um. Não havia critica, nem julgamento nem condenação. Cada entidade energética existente no mundo da forma era constituída pela consciência intrínseca, a qual dava forma e vida à tríada do Eu Mental, Eu Físico e Eu Emocional. O Eu Mental dotado de uma forma de comunicação semelhante à da consciência, fez-se passar por ela, acabando por enjaulá-la, não lhe permitindo o contacto directo nem com a Consciência Global, nem com ou Eu Físico ou o Eu Emocional. Da mesma forma, passou também a controlar o Eu Físico e o Eu Emocional. O Eu Mental inventou o espaço e o tempo e, receoso de ver descoberta a sua infâmia, inventou o julgamento, a condenação e todas as outras formas de dominar pelo logro e pelo medo a entidade energética que integra. Desde então, sem o apoio da consciência, a entidade energética deixou de ter à disposição a possibilidade de tudo obter e saber de forma instantânea, e de se auto regenerar.


O Eu Emocional, bem como o Eu Mental só podem exprimir-se através do Eu Físico. O Eu Emocional, que exerce a sua actividade através do Eu Físico, privado da possibilidade de se exprimir normalmente vai deixando as energias aqui e além, espalhadas e bloqueadas dentro do Eu Físico. Essas energias bloqueadas, formam autênticas barreiras à livre circulação da Energia Vital no interior do Eu Físico, resultando, ou podendo resultar daí, degeneração das células e tecidos, ou mesmo a sua morte.


O Eu Físico, na sua luta pela sobrevivência, irá pelo seu lado tentar expulsar esses bloqueios da forma mais adequada. A doença física, as contrariedades e os acidentes sãos alguns dos meios geralmente usados para tal. O Eu Físico privado da capacidade de regeneração energética que a consciência proporciona e poluído pelos bloqueios emocionais, acaba por esgotar a sua energia vital e cair inanimado. Sem o suporte do Eu Físico, o Eu Mental fica igualmente inanimado, o que permite à consciência assim liberta, de regenerar novamente o Eu Físico, que por sua vez, irá dar novamente suporte ao Eu Mental e ao Eu Emocional, recomeçando assim um novo ciclo. O sono é um dos meios que permite à consciência regenerar o Eu Físico; a meditação é um outro.


O auto Reiki, é uma das formas de meditação mais fáceis e eficazes, pois, para além de alimentar directamente as diversas partes do Eu Físico em energia vital, se for praticado de forma consciente libertará a consciência da prisão do Eu Mental. Qualquer que seja a estratégia utilizada, todas as formas de meditação têm como principal, senão único objectivo, libertar a consciência das garras do Eu Mental, para que de novo ela possa desempenhar a sua missão regeneradora e directora da entidade energética.


Sempre que isso acontece, a entidade energética que somos, tem à sua disposição a possibilidade de aceder ao conhecimento, regenerar-se, e se a meditação for assídua e prolongada acabará por dissolver definitivamente a capacidade de controlo do Eu Mental sobre a consciência, devolvendo a esta o seu verdadeiro papel. Então, a entidade energética voltará a brilhar de todo o seu esplendor, a estar ligada e a ter acesso a todo o conhecimento do Universo.


Os seguintes textos, extraídos do Manual Prático de Reiki, permitem induzir a pessoa em estado meditativo. Para os utilizar deve gravá-los em cassete, de preferência com a sua própria voz, e ouvi-los depois num ambiente tranquilo.